Análises Clínicas

O desenvolvimento das análises clínicas tem facilitado a determinação de  inúmeras patologias, que anteriormente não eram possíveis. Realizamos análises clínicas para diagnóstico de patologias, controlo pré-anestésico e monitorização de animais hospitalizados e em tratamento. De acordo com a condição de saúde do seu animal de estimação, os nossos médicos veterinários vão elaborar um protocolo laboratorial adequado.

Realizamos estas Análises clínicas

Hoje em dia, existem múltiplos testes laboratoriais disponíveis em medicina veterinária, que podem ser efectuados nas nossas instalações ou em laboratórios especializados nacionais e internacionais:

  • Hematologia, bioquímica sérica e electrólitos: permitem-nos avaliar de forma imediata o estado dos principais órgãos vitais do seu animal de companhia, assim como determinar o estado das suas defesas, anemias, entre outras.
  • Análise de Urina: com esta prova, avaliamos todos os parâmetros físicos-químicos e microbiológicos da urina.
  • Endocrinologia: com estas provas e na colaboração com laboratórios especializados, oferecemos-lhe a possibilidade de descobrir a presença de doenças hormonais que podem provocar alterações no pelo e metabolismo do seu animal de companhia.
  • Microbiologia, parasitologia e micologia: realizamos análises coprológicas para descartar ou confirmar a presença de parasitas internos, para além de realizar cultivos microbiológicos com o fim de confirmar infecções do tipo bacteriana ou fúngica.
  • Imunologia: informa-nos sobre os anticorpos dos nossos pacientes, que revelam a presença e actividade de microorganismos.
  • Doseamento de fármacos: em patologias crónicas que necessitam de medicações para toda a vida, realizamos controlos dos níveis de fármacos no sangue do seu animal com o fim de optimizar a dose. Fenobarbital, Brometo de potássio.
  • Anatomia patológica: serviço concertado com prestigiados laboratórios especializados, permitem-nos conhecer a natureza de tumores e outros processos com exactidão.
  • Imunoterapia: em patologias alérgicas, temos a possibilidade de fazer paineis alérgicos ambientais e alimentares. Conhecendo os alergénos causadores da patologia, podemos controlar melhor a sintomatologia do seu animal de estimação.
  • Exame fecal: permite diagnosticar a carga parasitária existente para melhor proceder a um plano de desparasitação.


menu